Postado em 22 de fevereiro de 2015 por Lu Bento

Fala galera! No LêproErê de hoje temos 2 livros, um pras mamães e outro pra criançada!

9

Livro Infantil

 2015-02-18 19.25.35

Livro: Meu Primeiro Grande Livro de Formas e Cores

Editora: Ciranda Cultural

Demos este livro como presente de Natal para Isha Bentia e a curica simplesmente A-D-O-R-O-U!!! Foi um sucesso assim que a menina abriu.  É um livrinho de atividades com um caneta mágica que quando pressionada na resposta correta emite um som de aprovação e quando pressionada em outro lugar emite um som de erro. Ela ficou encantada! Me arrependi de só ter comprado um. Já estou atrás da coleção toda! E com certeza este livro entra pra minha galeria de presentes pra crianças.

Isha Bentia está aprendendo as formas e as cores, então o livro é bem adequado pra idade dela (2a6m). E a gente pode fazer outras perguntas além das que já vem no livro, deixando a brincadeira ainda mais interessante. Ela fica feliz da vida quando acerta a resposta!

Em tempos de internet, tablets, telas touch e tudo mais, e com uma mãe hiperconectada, a curica aqui já está ligadinha nas tecnologias. O legal desse livro interativo é que trás um pouquinho da dinâmica dos aparelhos eletrônicos para o bom e velho livro de papel.

2015-02-18 21.27.05

A menina já brincou tanto que a caneta já está perdida por aí.

Livro Adulto

 2015-02-18 19.05.06

Livro: O livro da maternagem

Autora: Dra. Relva

Editora: Schola

 

A dica de hoje é um livro que deveria ser como uma bíblia da maternidade. Tá com um dinheirinho e quer investir em um livro pra ler durante a gravidez? Compra O Livro da Maternagem! Não, ele não custa uma fortuna, e comparado com esse tipo de livro está até com um preço bem em conta. É que nesse caso, é realmente um investimento, se formos analisar o retorno que você terá com a leitura dele.

Ele é uma espécie de manual para grávidas e mães, no estilo do famoso “A bíblia da gravidez” só que muito mais adequado à realidade brasileira e totalmente voltado para quem se preocupa em receber e criar um novo ser com respeito e dignidade. O livro, totalmente baseado em evidências científicas, trás uma perspectiva moderna e atualizada sobre a maternidade, amamentação, criação com apego, humanização do parto e sem deixar de lado orientações sobre cuidados com a criança, alimentação, entrada na escola… enfim, o livro é bem completo. Organizado por uma pediatra, o livro procura cooperar na busca da saúde integral da criança e isso vai muito além de dar um remedinho quando a cria apresenta algum sintoma. Diferentes profissionais colaboram com artigos nos propiciando uma visão ampla da maternagem.

Vale muito a pena pra quem já tem filhos também. Ele definitivamente não se restringe só a gravidez. E ainda oferece uma ampla sugestão de leituras complementares sobre os diversos temas. Ah, o livro é grande e pesado, isso dificulta levar o livro pra todo canto. Mas pro pessoal que curte e-books, ele é vendido também na versão digital.

Ele surgiu a partir de uma comunidade do Orkut (o falecido deu bons frutos!), a Pediatria Radical que hoje continua fazendo sucesso no Facebook.

Foi o melhor livro sobre maternagem que eu já vi e fico muito feliz em ter descoberto ele com as minhas curicas ainda pequenas, porque tenho muito a aproveitar.

Até o próximo!

PS: As fotos estão péssimas. Prometo me esforçar mais como fotógrafa na próxima vez.

Comentários no Facebook

Veja mais em Literatura

24 de junho de 2017 Olá pessoal! Existe uma variada literatura voltada pra mães, não é mesmo? São livros e mais livros que nos...
24 de maio de 2017 Olá pessoal! Vamos falar sobre livros? Existe um ampla bibliografia voltada para mães e no Leituras Maternas compartilho com...
30 de julho de 2016 Pessoal! Decidi dividir um pouco mais as coisas. Tenho recebido muitos pedidos pra mais dicas de livros infantis no...
4 de junho de 2016 Olá Pessoal! Estavam  com saudades do LêproErê?  O blog vai passar por uma reformulação em breve, o LêproErê vai...
14 de janeiro de 2016 No LêproErê de hoje 3 livros que eu particularmente gosto muito e que eu estava louca pra comentar com vocês....