Postado em 5 de março de 2015 por Lu Bento

No LêproErê de hoje mais um livro que eu adoro. Até porque parar pra escrever sobre livros que eu não gosto não está rolando por enquanto. Então vamos lá! 

11

Livro: Deus, essa gostosa

Deus, essa gostosa

Autor: Rafael Campos Rocha

Editora: Companhia das Letras

A mãe preta aqui ADORA quadrinhos. Vira e mexe vai ter dica de quadrinhos por aqui,  se reclamar vai ter mais então não se espantem. O de hoje é voltado para o público adulto (quadrinhos não é só coisa de criança!) Na semana do dia internacional da mulher, um quadrinho com uma protagonista feminina e empoderada.

Nessa história Deus é mulher, é negra e é sexualmente livre. Combinação interessante, não? Eu quando vi, adorei de cara! Além da mega desconstrução que o autor faz, o livro se destaca pelo humor extremamente inteligente e cheio de referências a grandes pensadores. Nessa graphic novel Deus é muito gente boa, amiga de todo mundo e tem uma quedinha por Satã. Deus, essa gostosa é uma das obras mais irreverentes que eu já tive contato!

Essa série era originalmente publicada por e-mail para os amigos do autor, passou a ser publicada na Folha de São Paulo até sair em livro. Uma pena que eu só conheci há poucos meses, porque eu estou curtindo muito. No blog do autor é possível acompanhar as tirinhas e se divertir com as aventuras de Deus.

Ah, pra quem ficou um pouco intrigado com essa desconstrução de um ícone religioso, o autor passa longe do estilo Charlie Hebdo de humilhar a religião alheia. Vale a pena conferir.

Até a próxima!

Comentários no Facebook

Veja mais em Literatura e Literatura para adultos

1 de julho de 2018 No LêproErê de hoje uma graphic novel que faz justiça a um personagem tão desvalorizado da Turma da Mônica...