Postado em 12 de março de 2015 por Lu Bento

Mini Bentia completou 1 ano. E que ano! Ela chegou abalando nossas estruturas e eu não poderia deixar de escrever o quanto essa menina é especial pra todos nós.

nana1
1 ano. Quase nem dá pra acreditar que chegamos ao primeiro aniversário dela. Parece que foi ontem?? Não! Parece que foi há anos, ou melhor, séculos que ela chegou. Parece que ela sempre esteve aqui.

Naíma Helena completa hoje 1 ano de vida e eu mal consigo me lembrar como aram nossas vidas sem ela. A irmã, a recebeu com felicidade e tem por ela tanto amor e cuidado que é que emocionar que  vê. Naíma retribui cada gesto da Aisha com olhares vivos de encantamento e eu tenho certeza que elas já estão juntas há tempos. Não é a toa que Naíma vai de filhinha a marida da Aisha, ganha abraços no pescoço ( ou mata-leão, como você preferir) e ganha tudo  Aisha puder lhe dar como presente.

Essa menina que sorri com os olhos e nos ama com um abraço veio para unir ainda mais nossa família. E quem já ganhou um abraço apertado dessa baixinha sabe que é puro amor. Cura qualquer cansaço,  mal-humor ou cara amarrada. Nos transforma na pessoa amada no mesmo instante. Muito melhor que as mães-de-santo dos cartazes de postes.

Ela chegou disposta a se fazer notar. Ela é intensa. Acho que puxou ao pai nisso também. Chora um choro que vem da alma,  mesmo que seja só porque alguém pegou o seu brinquedo. E como esse choro mexe comigo!! Ela chora e eu sinto uma urgência em atender, ou ao menos aplacar os seus anseios.

E como é geniosa essa menina! Briga pelo que quer. Quando quer. Se joga pra trás, insiste, busca, corre atrás, não desiste. Ela não é fácil. É firme em seus propósitos e aí de quem contrariá-lá. Ai de mim, que estou aprendendo na marra a ser firme também.

Ela é carinhosa. Abraça, beija, baba. Gosta do contato físico, de dormir no colo, no peito ou de conchinha com o pai. Um colo, um cheiro, um chamego, um abraço apertado. Gosta de proximidade e assim me ensina a ser menos resistente ao contato físico com as pessoas.

Ela é cativante, encantadora, charmosa, simpática. Sorri pra todo mundo, faz amizade fácil.

Ela foi a pessoa mais próxima de mim neste último ano. Estivemos unidas, mais até que pelo cordão umbilical. Aos pouco fui aprendendo a linguagem dela e juntas atravessamos grandes momentos, medos, dores, aflições…

Essa minha professorinha de vida  veio com lições bem preciosas sobre coisas do mundo e da alma. E ela ainda tem um monte de coisas pra nos ensinar.

Naíma Helena, feliz aniversário! Que a vida seja graciosa com você. Que você tenha muita luz no seu caminho. Que você possa trilhá-lo com amor e sabedoria. Que você continue iluminando a vida dos que a cercam. Naíma minha filha, que a gente tenha muito anos juntas e que esses anos também se pareçam décadas, séculos, milênios.

Mini Bentia

Muito amor pra minha curiquinha!

Comentários no Facebook

Veja mais em Mães Pretas

12 de julho de 2015 Na minha página pessoal do facebook e na página do blog eu posto algumas frases das meninas (frases de...
12 de março de 2015 Mini Bentia completou 1 ano. E que ano! Ela chegou abalando nossas estruturas e eu não poderia deixar de...