Postado em 3 de junho de 2015 por Lu Bento

O I Kalma Aswad será um piquenique com contação de histórias infantis, um evento gratuito e aberto que envolverá toda a família. Entendemos que pais e responsáveis são os educadores diretos de suas crias. Nos cabe fomentar as trocas e a construção de identidades.

cartaz1 kalma aswad

 

Kalma Aswad, foi uma expressão criada por nós unindo o termo Kalma que em haussa significa palavra e o termo Aswad que em árabe significa preto(a) para criar a expressão palavra preta.  O nome escolhido para este evento ao ar livre que resgata uma perspectiva da tradição oral africana de transmitir ensinamentos e conhecimentos através de histórias, uma construção interativa do conhecimento e uma valorização da nossa ancestralidade. Contaremos com a participação de contadores de histórias, e autores de livros infantis contando suas próprias obras, possibilitando uma interação entre autor e público.

Como culminância do evento, o público será convidado a uma atividade de PintAção, participando e interagindo com as histórias apresentadas.

Nossos objetivos são a aproximação dos autores com o seu público, interação de forma lúdica e formação do público leitor.

A ideia é que os participantes levem suas cadeiras ou panos para sentar em volta dos contadores, além de algum alimento (bolos, biscoitos, frutas, sucos etc) que possa ser partilhado entre todos no piquenique.

 

cartaz2 kalma aswad

 

Será no dia 05/06, na Quinta da Boa Vista, no espaço entre o Museu Nacional e a Lagoa da Quinta, próximo à Gruta, a partir das 14 horas.

ponto de encontro  kalma aswad ponto de encontro2 kalma aswad

Confira a nossa programação:

Apresentação – 14:00 às 14:15 h

Contação dos Contadores avulsos – 14:15 às 15 h;

Tia Lúcia – Confirmada

Naila – Confirmada

Contação dos Autores de livros infantis das 15 às 16:20 h;

Renato Noguera – 20”  – Confirmado

Maria Gal – 20 “ – Confirmada

Binho Cultura 20″ – Confirmado

PintAção  –  16:20 às 17:00h.

Apresentações artísticas das 17:00 às 17:30 h.

Marcio Negócio e sua trupe de um homem só. – Confirmado

Grupo Banzo – Confirmado

Encerramento.

O Kalma Aswad é uma realização do blog A Mãe Preta com apoio da livraria itinerante InaLivros

Comentários no Facebook

Veja mais em Literatura

5 de agosto de 2018 Hoje no LêproErê um livro para jovens de todas as idades. Muitas pessoas me perguntam sobre livros com protagonismo...
11 de julho de 2018 Vamos falar de literatura e esportes? No LêproErê  dessa semana, dois livrinhos que batem um bolão! As vibrações da...