Postado em 15 de junho de 2015 por Lu Bento
0 0

O desenho é… Doutora Brinquedos

Doutora brinquedos

Gente, que desenho lindo! Como protagonista: uma menina preta, numa família preta. Só isso já é pra encher os olhos de lágrimas. Coisa raríssima de se ver na TV.

Basicamente é a história de uma menina que sonha em ser médica como a sua mãe, e brinca de curar os brinquedos. O enredo se desenvolve na medida quem que os brinquedos tomam vida, expõe um problema e a menina ajuda a resolver. Além de transmitir bons valores, já que os brinquedos sempre tem problemas que envolve amizade ou assuntos relacionados com o cotidiano das crianças, como hora de dormir, a importância comer bem,  escovar os dentes…

Um ponto importante de destacar é que o desenho não é sexista. Na maioria das vezes, é o pai que aparece pra cuidar das crianças, mostrando que nessa família não tem essa que cuidar de crianças é tarefa de mulher.

O desenho é uma injeção de autoestima pra nossas crianças (para todos nós também). Inclusive, as médicas negras norte-americanas já tomaram a Doutora Brinquedos como símbolo, já que ainda são poucas meninas negras que conseguem de fato realizar o sonho de infância de se tornarem médicas.

médicas negras

 

É um desenho da Disney Junior e aqui em casa assistimos pelo Netflix, mas é fácil encontrar episódios em português no youtube.

 

Comentários no Facebook

Veja mais em Maternância

25 de outubro de 2016 [h1title title=”TSM#4 – Comparação entre mães” style=”single”] Fala galera! Hoje é dia de terapia do ser mãe aqui no...
19 de outubro de 2016 Depois de uma eternidade, finalmente consegui retomar a regularidade (que nunca existiu) de postagem aqui no blog e retomo...