Postado em 18 de julho de 2016 por Lu Bento

Sabe quando você vai em algum lugar que suas energias se renovam? Assim foi na Gira das Mães Pretas. A Gira foi um encontro presencial da roda da mãe preta para falar sobre temas que nos afetam diretamente.  Já falei da roda da mãe preta aqui quando falei sobre maternância, depois é só voltar no texto “Maternância preta, o que é isso?” Mas a Roda, que era um espaço lindo de empoderamento e apoio materno virtual, se materializou em um evento presencial com uma energia muito forte.

13697111_1814450925451613_1164829260374582587_n

O encontro rolou no Aparelha Luzia, uma casa que abre espaço para eventos afrocentrados e que tem se configurado com um dos maiores espaços de incentivo  fortalecimentos de atividades pretas. Um ambiente que acolhe diferentes linguagens e propostas de empoderamento preto. Vale muito a pena conhecer o espaço.

Fiquei muito feliz em conhecer pessoalmente tantas mulheres com histórias de vida diferentes e poder compartilhar com elas a minha experiência com a maternidade. Precisamos de mais espaços de fortalecimento da nossa maternidade.

O fina do evento foi uma alegria à parte. Rolou uma mega balada, daquelas em que mães e crianças curtem juntos, dançam se divertem… a casa abriu para o público regular e foi uma mistura de gentes superinteressante e necessária. Achei bem legal poder vivenciar tudo isso com as minhas meninas.

Quem ficou curiosa e quer conhecer mais sobre a Roda da mãe preta, me escreva e eu posso passar para as moderadoras do grupo.

 

Comentários no Facebook

Veja mais em Maternância

19 de outubro de 2016 Depois de uma eternidade, finalmente consegui retomar a regularidade (que nunca existiu) de postagem aqui no blog e retomo...