Postado em 30 de setembro de 2018 por Lu Bento
0 0

Fim do mês e chegou a hora de compartilhar aqueles achados bacaninhas setembro. Teve podcast, teve canal no youtube e teve também série da netflix.  Bora lá?

Youtube – Min e as mãozinhas

Não se se vocês sabem, mas eu estou estudando Libras. Sim, estou fazendo um curso de Libras no trabalho e tem sido maravilhoso. Além de aprender um novo idioma, estudar Libras está me fazendo conhecer mais uma parcela da população que ainda necessita de muitos recursos de inclusão em nossa sociedade. É chocante o quanto a nossa sociedade é excludente e a gente não faz nada quanto a isso. 

Então, a partir desse mergulho na cultura surda eu conheci em setembro o  desenho animado Min e as mãozinhas, um desenho em Libras. Para crianças surdas, essa é uma grande conquista. E para nós, ouvintes, uma oportunidade de consumirmos uma produção cultural que não foi pensada prioritariamente para nós.


Podcast – Sinuca de Bicos

Um podcast de mães para mães. Vocês sabem o quanto eu sou fã da mídia podcast, e sempre que posso estou investigando novas produções para ocupar meu tempo de deslocamento pela cidade. 

Um podcast que tem me acompanhado em setembro é o sinuca de bicos, um podcast que surgiu a partir do grupo de apoiadores do  Tricô de pais, um podcast sobre paternidade criado pelo Thiago Queiroz do Paizinho Vírgula. Só pela origem dele já dá pra saber que é produzido por uma galera que tem um interesse genuíno em pensar a maternidade e a paternidade de uma maneira mais empática e afetuosa. 


Netflix – …When love happens

Aquele filminho gostoso e romântico pra aquecer o nosso coração. Pra quem curte um romance gostosinho e previsível, esse filme é uma excelente opção. E ainda é uma produção nigeriana, então temos uma contexto com todas as personagens negras, o que para nós é uma representatividade enorme e extremamente prazeroso. Poder ver uma história protagonizada por negros, sem falar de racismo, pobreza e demais mazelas da vida é algo muito raro para nós negros brasileiros e só por isso já vale prestigiar esse produção africana.


Essas foram as dicas de setembro.  Até outubro com mais novidades!

Comentários no Facebook

Veja mais em Inspirações

31 de maio de 2016 Olá pessoal! Maio terminando e finalmente eu dou as caras por aqui. Já deu pra notar que não tá...
29 de fevereiro de 2016 Gente, a internet é um mundo! Esse mês descobri umas coisas bem legais por aí, e claro, vou compartilhar...