Postado em 17 de outubro de 2018 por Lu Bento
0 0

Olá aldeia! No Leituras Maternas de hoje um livro que um abraço para mães de primeira viagem: Mãe fora da caixa, de Thais Vilarinho. Vamos juntas?

Mãe fora da caixa

 Autora: Thais Vilarinho

Editora: Buzz

Sinopse:Talvez você ache que esse livro não seja para você. Ele de fato não é uma via de mão única. Você não vai encontrar regras, certo ou errado. Mas a vontade de criar algo novo: o começo de um nós, a construção de um conjunto de experiências e novas formas de enxergar a maternidade. Percebo que ser mãe é algo muito particular, mas ao mesmo tempo universal. Por isso decidi compartilhar aqui meus sentimentos mais íntimos: medos, angústias, dúvidas, alegrias, conflitos e aprendizados.

Mãe fora da caixa é uma coletânea de textos sobre maternidade escritos pela Thais em um blog com o mesmo nome. Os textos são simples e curtos, bem no estilo de texto da internet mesmo, o que deixa a leitura super fluida e gostosa. Além disso, a sinceridade dos relatos é envolvente, e cativante, é possível perceber ela escrita dela o quanto a maternidade é importante em sua vida. 

Gostei do livro. Pra mim, que já sou mãe há bastante tempo e de mais de uma viagem, o livro remete às lembranças do começo da maternidade, os medos, os anseios, as expectativas de como seria esse processo de descoberta da relação mãe/mulher e da relação mãe/filha. 

Gosto de como o livro acolhe as mais que estão descobrindo a realidade da maternidade, que em geral passa bem longe das representações romantizadas da mídia, aquela amamentação natural e sem dor, aquela mãe linda e arrumada cuidando de um bebê que dorme um sono tranquilo… Quando a gente descobre que não é bem assim, tudo que se quer  é ter certeza de que toda a confusão do puerpério não algo só nosso, que acontece com todas as mulheres e famílias e que isso é normal.

O livro traz ainda histórias de outras mulheres-mães, complementam a voz de Thais e nos mostram que nossas dúvidas e anseios nos primeiros passos da maternidade são parecidos do que imaginamos. 


Esse foi o Leituras Maternas da semana. Se você se interessou por ele livro e quer ajudar o AMP a se manter, compre pelo nosso link da Amazon.

Comentários no Facebook

Veja mais em Literatura e Literatura para adultos

1 de julho de 2018 No LêproErê de hoje uma graphic novel que faz justiça a um personagem tão desvalorizado da Turma da Mônica...